O fracasso de ser você.



Ei, você, você aí mesmo. 

Eu sei que a vida é difícil. Eu sei que ela vai esfregar muitas vezes na sua cara que você não é bom o suficiente, que suas escolhas são as piores possíveis, que você é difícil de amar. Eu sei que você vai enlouquecer, vai gritar com as paredes, chorar se olhando no espelho e ficar se perguntando, incansavelmente, "O que tem de errado comigo? Por que eu não sou como todo mundo? Por que é tão difícil?". 

A verdade, meu bem, é que ninguém é perfeito e por mais difícil que seja crer no que eu digo, acredite. Sua vida tem seu ritmo, seu fluxo e seu toque. Você recebeu a dádiva de ser você. Você vai ser chamado de incompetente, de folgado, de esquisito; sério, precisa mesmo ter esse cabelo (e que roupa é essa, afinal)? Mas no fim do dia, o que vale ainda é quem você é. 

A verdade, meu bem, é que não tem nada errado com você. Parece perseguição, eu sei. Você vai duvidar de você mesmo muitas e muitas vezes. Muitas e muitas vezes também, você vai querer desistir. Mas repete comigo: desistir não é a minha opção

Eu sei, sei muito bem inclusive, que parece que nada vai dar certo. Eu sei que seu sonho é acordar um dia e ter tudo resolvido. Eu sei que você quer abrir olhos de manhã e ter cada pedacinho da sua vida nos devidos lugares, é segredo, mas eu também quero.

A verdade, meu bem, é que nem tudo são flores, por mais cliché que isso soe. A verdade, é que você tem a capacidade de transformar o que lhe acontece de pior, no seu melhor. Uma coisa que muita gente já me disse, e que eu estou só agora aprendendo a aceitar: você é jovem e sempre será, enquanto tiver a coragem de mudar

Eu sei, meu bem, que a vida tem horas que parece feita em preto e branco. Mas eu sei também (já aprendi que é assim, na verdade), que quem escolhe as cores é você. Agora não é o fim do seu mundo. Você sobreviveu e lutou até aqui. Eu sei, é muita gente nesse mundo. Eu sei que muitas vezes você se sente sem lugar. Eu sei que você se sente um fracasso. Outro segredo, eu também me sinto um fracasso.

A verdade, meu bem, é que você não fracassou. Você não vai fracassar, enquanto não desistir de ser quem você é. A vida é mais complicada que levar capote em onda, é muito mais sufocante também. Mas assim como no mar, a calmaria vem. E pode acreditar, ela vai chegar.