#18 - Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima



17 de novembro de 2016
Tema 6 - Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima

Da janela aberta eu vejo algumas coisas. Todas corriqueiras. Vários carros passam sob o sol forte e eu não sei para onde eles vão. Alguns tão apressados, sabe se lá para quê, que quase atropelam transeuntes parados na calçada.

Esses transeuntes colocam as mãos sobre os olhos para se protegerem do sol, enquanto esperam, impacientes por um motorista que pare o carro para que eles possam passar. Acho que muitos se perguntam o por quê de uma faixa de pedestres se ela não garante a eles direito algum.

Num canteiro de flores próximo, uma florzinha preguiçosa parece espiar, em dúvida, como anda o mundo, para depois terminar de se espreguiçar e se mostrar, vistosa.

Alguns passarinhos voam ali perto, talvez contando para a florzinha as últimas fofocas. Mas quem realmente sabe? São pequenos e cinzentos - sabiás? pardais? - não consigo escutar o canto deles.

Ao invés disso, barulhos de construção se fazem bem altos. Vejo alguns trabalhadores e um caminhão para recolher entulho. Não é engraçado, como às vezes, todos nós nos sentimos como caçambas vazias?

0 Comentários