exercícios de gratidão - mapa dos sonhos



eu sempre tive uma visão meio ~good vibes~. foram muitas pesquisas sobre flower power e movimento new age, bro (eu achava artigos de sites cristãos falando que o new age é coisa do demônio, saudades internet nos anos 2000 haha). além disso, me rebelei contra o catolicismo no qual fui criada, pq, para mim, deus estava (e está) na natureza, nas pequenas coisas boas do dia a dia. não quero discutir a visão religiosa que tenho hoje, até pq basicamente não tenho nenhuma, mas eu acho muito reconfortante saber/acreditar que existe algo superior a mim.

anyways, em 2012 atingi meu auge de hippieza. mas depois esse traço meu sumiu, até que em 2017 eu voltei pra onda vibes e em 2018 ela bateu com força. comecei a (re-)acreditar no universo, em lei da atração, em gratidão (não, não saí por aí fazendo textão e finalizando com gratidão ou beijos de luz hahaha) e a me conhecer melhor, a olhar mais para mim tanto corpo quanto alma.

atingi meu ápice quando decidi fazer um mapa dos sonhos, algo que nem em 2012 eu me sentiria inclinada a tentar. não tenho mais certeza se fiz no final de 2017 ou no início de 2018, mas o fato é que esse ano eu parei para pensar a respeito e CA-RA-CA, basicamente tudo o que eu escrevi se realizou e/ou está se realizando. você tem noção disso? eu fiquei bem assim:



e nesse momento eu sinto que preciso fazer outro, entender minhas prioridades e o rumo que quero seguir. aí, como eu sou muito legal, decidi compartilhar como faz.

eu gosto do método criado pela Marcinha Bello, do Emana Project, acho ele bem legal e completo. ela o criou em 2015 e desde então se espalhou pela internet. se você quiser assistir ao vídeo dela explicando, está aqui, mas o áudio é bem ruim.

aqui tem um passo a passo que eu peguei no blog da Fernanda Bacci (eu tinha um pdf com o método da Marcinha, mas sumiu *carinha triste*):

O que é?


Uma ferramenta de Coach para você visualizar através de um mapa mental o seu Presente Momento, manter as coisas que você quer, descartar as que você não quer, focar em desejos a curto prazo e atingi-los!

Preparação

Pegue um papel ou caderno

Coisas que mais te incomodam: Faça uma lista de tudo o que você não gosta, tanto em você mesmo quanto as coisas ao seu redor

Gratidão: Faça uma lista de tudo o que você é grato. Perceba o milagre que é a vida e olhe as coisas boas, mesmo as mais pequenas.

Eu sou: Escreve todas as suas qualidades tanto físicas quanto intelectuais e de personalidade

Momento presente: No centro da folha escreve seu nome no papel e circula, esse é o seu campo energético. Ao redor escreve tudo o que está acontecendo na sua vida, tanto coisas ruins quanto coisas boas.

Sua vida em suas mãos: Olhe para essa folha e perceba tudo o que está acontecendo em sua vida e “medite” em cima disso. Se dê conta das coisas que você não quer mais na sua vida e nas coisas que você quer. Tente resolver as coisas que você não quer mais (Ex. briga com a mãe).

Mapa dos Sonhos


Pegue um papel ou caderno (eu, Lorena, recomendo uma folha sem pautas)

Escreva novamente no centro da folha o seu nome e circule seu campo energético

Ao redor puxe setas para escrever seus desejos. Você pode escrever aleatoriamente ou separar por âmbitos da vida. Ex: Profissional, Saúde, Relacionamentos, Estudos, Boas ações, Mente

Escreva desejos extremamente específicos com data para acontecer.

Faça as seguintes perguntas antes de colocar seus desejos no Mapa dos sonhos: Isso me faz bem? Faz bem pra alguém (não faz mal pra ninguém)? É desafiador? Afirmativo para essas 3 perguntas, então está livre para colocare no papel!

Depois de terminar coloque em um local em que você olhe sempre. Observe o Mapa diariamente para seu cérebro perceber que tudo aquilo está acontecendo já

Conforme as coisas forem acontecendo, risque e escreva Gratidão

80% do seus desejos realizados, amasse o mapa, joga fora e faça um novo, descartando os desejos que não fazem mais sentido pra sua vida e mantendo aqueles que fazem.

Dicas


Os desejos precisam ser fiéis a você, sinceros no coração, e não para alimentar seu ego ou porque pessoas ao seu redor ou sociedade estão te impondo isso.

Lembre-se do livre arbítrio: Você não pode colocar desejos que interferem na vida de outras pessoas específicas. Pode desejar namorar alguém, mas não pode desejar namorar o Brad Pitt heheh. Assim como não pode desejar que sua chefe seja demitida ou que alguém da sua família seja curado de alguma doença(para essa pessoa, mostre esse post e assim ela faz o Mapa dos sonhos dela =] )

Seja muito específico mesmo. Se que comprar uma apartamento, coloque quando, o valor total, vai financiar, quanto de entrada. Em qual bairro, quantos quartos, banheiros, como vai ser o condomínio, tem piscina? academia? Enfim, tudo.

Sempre que olhar para o seu Mapa dos sonhos sinta que tudo aquilo já te pertence! Imagina a sensação, sinta a emoção, o cheiro, como você vai estar. É incrível o poder da mente, você pode até se arrepiar te tão real que os pensamentos podem ser. E eles vão mesmo se tornar realidade!

E se não acontecer? Talvez seja algo que não seja pra acontecer, que não vai te fazer bem por exemplo um relacionamento tóxico que você quer manter, mas no fim não vai ser bom para os dois. 

Você também pode precisar de uma preparação antes desse desejo realizar. Pense se tem alguma etapa anterior a esse desejo que pode ser transformado em outro desejo.

Faça tudo com amor e fique atento as oportunidades ao seu redor.

Acredite!

0 Comentários